Cidade

Policial tem parte da orelha arrancada por homem durante ocorrência em Guarapuava

23 jul 2024 às 09:15

Um policial teve parte da orelha arrancada por um homem durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica em Guarapuava.


Conforme o Major Marcelo Moreira Só, que é Subcomandante do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, houve uma solicitação da comunidade a respeito de um homem que estaria colocando fogo em uma residência e também em um veículo.


No local, as equipes encontraram o homem, que se evadiu em um veículo, sendo acompanhado pelas equipes policiais. Em determinado momento, o homem abandonou o veículo e se desvencilhou das equipes, tentando fuga. Durante esse acompanhamento, o indivíduo avançou contra o policial, entrando em vias de fato. Durante a luta corporal, ele arrancou um pedaço da orelha do policial com uma mordida.


O Subcomandante afirmou que anteriormente o homem já havia agredido sua companheira, com quem já havia tido problemas de relacionamento, tendo inclusive um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de violência doméstica. Ele então pôs fogo na residência do pretenso sogro, além de agredir e ter feito ameaças contra a companheira.


O homem foi detido e encaminhado até a 14ª Delegacia de Guarapuava. Durante o trajeto ele causou danos nas viaturas e também nas grades da delegacia. Ele responderá por lesão corporal, tentativa de homicídio, pelo incêndio e também pelos danos causados aos bens públicos.


O policial está em tratamento. Ele será acompanhado pelas equipes da Polícia Militar que irão auxiliar na recuperação do homem.