A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio de quatro equipes da Polícia Militar (PMPR), realizou nesta quarta-feira (09) uma operação em Guarapuava que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. A ação faz parte das investigações de um homicídio no bairro Industrial e uma tentativa de homicídio no Jardim das Américas.
O homicídio investigado aconteceu no dia 6 de janeiro deste ano, quando o entregador J.V.S.A., de 25 anos, foi assassinado a tiros após atender a um pedido de entrega de marmita. Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão relacionados a esse caso, foi apreendido um aparelho celular.
Já a tentativa de homicídio ocorreu em 18 de maio, quando D.F.R., de 30 anos, foi baleado no Jardim das Américas. Ele sobreviveu após receber atendimento médico. Nessa linha da investigação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, com a apreensão de celulares, uma arma de fogo calibre 9mm, 30 munições intactas do mesmo calibre e uma porção de droga semelhante à maconha.
L.S., de 25 anos, alvo do mandado de prisão pela tentativa de homicídio, foi localizado e preso. Ele também foi autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.
De acordo com o delegado Bruno Miranda Maciozek, "os policiais de Guarapuava estão focados na resolução e diminuição dos crimes na cidade."
Denúncias – Informações que possam ajudar a polícia podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).