A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu na manhã desta segunda-feira (3) um mandado de busca e apreensão no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu. A operação está ligada à investigação do episódio registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais, que mostra dois motociclistas praticando "racha" na BR-277, nas proximidades do bairro Portal da Foz, e um homem efetuando disparos de arma de fogo enquanto assistia à cena.
A atuação integrada das forças de segurança permitiu identificar o autor dos disparos, que deve ser indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública. A ação mobilizou 10 policiais civis e rodoviários federais. No local, nada de ilícito foi encontrado, e segundo apurado, o suspeito já não está mais na cidade.
As investigações continuam com o objetivo de identificar os condutores das motocicletas envolvidas na corrida ilegal. A PCPR e a PRF destacam o compromisso com a segurança pública e a responsabilização de condutas que coloquem em risco a vida e a ordem no trânsito.