Cidade

Possíveis vítimas do Padre Genivaldo sobem para oito; de Dom Mauro aumentam para três

29 ago 2025 às 20:17

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel informou que, nas tardes de quinta-feira (28) e sexta-feira (29), foram coletados 13 depoimentos para a investigação de abusos sexuais praticados pelo padre Genivaldo, atualmente em prisão temporária.


Das pessoas ouvidas, duas foram formalmente identificadas como vítimas de assédio sexual praticado pelo falecido bispo Dom Mauro, enquanto as demais prestaram depoimento como testemunhas que convivem ou conviveram com o padre investigado.


Para a próxima semana, estão programados mais 7 depoimentos, sendo 2 vítimas do sacerdote investigado, uma já identificada anteriormente, porém ainda não ouvida, e outra identificada durante as investigações dos últimos dois dias, além de 5 testemunhas.


Com base nos depoimentos coletados, o número de vítimas confirmadas de Dom Mauro passou de 1 para 3 pessoas, enquanto as vítimas confirmadas do sacerdote investigado aumentaram de 7 para 8 pessoas.


A vítima do suposto estupro de vulnerável, ocorrido em 2008, quando tinha 3 anos de idade, não está contabilizada entre as vítimas de Dom Mauro, porque as investigações ainda não encontraram provas sólidas que conectem Dom Mauro à criança.


As investigações prosseguem sob sigilo, respeitando os procedimentos legais e garantindo a proteção das vítimas e testemunhas.