Cidade

Poste cede durante manutenção em Matelândia e deixa um morto e um ferido

22 ago 2025 às 08:38

Um acidente de trabalho na tarde de quinta-feira (21), na Linha Giasson, interior de Matelândia, resultou na morte de um eletricista e deixou outro ferido. 


Os trabalhadores, contratados por uma empresa terceirizada da Copel, realizavam manutenção em um poste de energia elétrica quando a estrutura cedeu e quebrou ao meio. 


Ambos foram arremessados ao chão; um deles morreu no local após ser atingido no peito pelo poste, enquanto o outro sofreu fraturas, mas foi socorrido fora de risco.


A área foi isolada pela Defesa Civil e Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, que recolheram o corpo da vítima ao IML de Foz do Iguaçu. As causas do acidente estão sendo investigadas.


Nesta sexta-feira (22), a Copel emitiu nota lamentando a fatalidade, informando apoio à família da vítima por meio da empresa terceirizada e destacando que mantém padrões de segurança e treinamentos, além de colaborar com as autoridades nas apurações.


Confira a nota na íntegra:


Nota da Copel


A Copel lamenta profundamente o falecimento de um eletricista em decorrência de um acidente ocorrido na zona rural de Matelândia na quinta-feira, 21 de agosto, enquanto trabalhava. A companhia está, por intermédio da empresa terceirizada na qual ele era colaborador, prestando apoio à família.


A Copel mantém os mais altos padrões de segurança para os seus colaboradores próprios e terceirizados, promove e estimula treinamentos, se colocou à disposição das autoridades e está avaliando a fatalidade junto à empresa contratada para auxiliar na apuração da causa do acidente.


*Com informações de Guia Medianeira.