Cidade

Queda de helicóptero da PM durante operação em área rural de Matelândia será apurada

06 fev 2026 às 09:50

Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Militar do Paraná informou que o pouso de emergência realizado por um helicóptero da corporação, nas proximidades do município de Matelândia, será apurado. Segundo a PM, procedimentos administrativos já foram instaurados, e autoridades aeronáuticas, além dos órgãos responsáveis pela apuração do caso, foram oficialmente comunicados.


O pouso de emergência ocorreu na tarde de quinta-feira (05), durante uma operação policial na região entre Céu Azul e Matelândia. As equipes de segurança foram mobilizadas após a residência de um policial militar do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) registrar uma tentativa de roubo.


Ao perceber a ação criminosa, as equipes policiais repassaram as informações a outros grupos operacionais, o que contribuiu para a rápida mobilização das forças da Polícia Militar. Os suspeitos da tentativa de roubo foram localizados, e diversas viaturas policiais passaram a acompanhar a tentativa de fuga pela BR-277.


Durante a perseguição, já em uma estrada rural próxima a Matelândia, houve um confronto armado entre os policiais e os suspeitos. Dois homens foram baleados e morreram no local. A morte foi confirmada por equipes de socorro médico acionadas durante a ocorrência.


Após o confronto, as equipes policiais realizaram buscas na região e localizaram aproximadamente três toneladas de material ilícito, que foram apreendidas e encaminhadas às unidades da Polícia Militar para os procedimentos legais. Durante toda a operação, houve apoio aéreo, momento em que o helicóptero da Polícia Militar precisou realizar o pouso de emergênciaA Polícia Militar informou que não houve feridos durante o pouso, sendo registrados apenas danos materiais na aeronave.