Cerca de cem pessoas participam hoje (11), no auditório da Prefeitura de Cascavel, da primeira de oito pré-conferências Municipais da Assistência Social. Para o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, este é “um momento democrático, participativo onde são convidados os usuários da política de assistência social, os trabalhadores das entidades de assistência social, os servidores dos nossos serviços governamentais para debater propostas e demandas de melhoria, aperfeiçoamento e implantação de novos serviços para a política da assistência social”.
As propostas levantadas nas pré -conferencias serão levadas para o debate principal no dia 25 de maio, quando acontece a 15ª Conferência de Assistência Social. “Neste encontro os participantes vão definir quais são as propostas mais relevantes para a nossa política, lembrando que dessas propostas algumas serão alocadas como responsabilidade do Governo Municipal para o Governo Estadual e Federal, visto que nossos serviços de assistência social são da esfera tripartite”, completou o secretário Hudson.
A Conferência Municipal acontece das 8h às 17h no auditório da Unipar onde devem participar 600 pessoas . No final do ano, a Conferência Estadual vai receber as propostas levantadas pela Conferência Municipal.
Maria Tereza Chaves, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, destacou os objetivos das discussões. “O objetivo é a participação das pessoas na construção e reconstrução do Suas (Sistema Único de Assistência Social) que temos, e no Suas que queremos”.