O prefeito Leonaldo Paranhos anulou a demissão da servidora que furou a fila da vacinação contra o coronavírus em Cascavel. A decisão foi publicada neste sábado (06), em diário oficial.
O servidor público só pode ser demitido após a conclusão do processo que investiga a situação. Por conta disso ele precisou voltar atrás da decisão. Segundo a Prefeitura, a situação aconteceu no dia 27 do mês passado. No dia 29 o prefeito decidiu pela demissão da enfermeira.
O município publicou uma nota sobre o caso. Leia na íntegra:
"O Município de Cascavel informa que a servidora denunciada no primeiro caso suspeito de furar a fila do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 permanecerá nos quadros de servidores. O processo administrativo, no entanto, seguirá apurando os fatos. Todos os casos denunciados são investigados pelo Município e, quando há indícios de irregularidade envolvendo servidores, um processo administrativo é instaurado. A Secretaria Municipal de Saúde seguirá rigorosamente o que determina os planos nacional, estadual e municipal de imunização. Não haverá entrevista sobre os casos em investigação".