O Prefeito de Cambé, Conrado Scheller, se reuniu na tarde desta terça-feira (20) na delegacia da cidade com representantes da Polícia Civil e Militar para cobrar garantias de segurança para o retorno dos alunos às salas de aula, e também obter informações sobre as investigações do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody na segunda-feira, 19, que deixou dois adolescentes mortos.
O prefeito informou que conversou com os ministros da educação e segurança, além do senador Sergio Moro, e que ficou definido que o atentado vai servir como exemplo para evitar novas tragédias em todo o país, “para que a gente pegue aquilo que Cambé não estava preparada, para que a gente possa enfrentar isso de uma forma mais planejada”, afirmou.
Conrado deixou claro que só irá liberar o retorno das aulas na cidade se estiver convicto que todos os estudantes estejam em segurança. “O que eu não posso é voltar as aulas nesse momento, sendo que o inquérito não foi concluído, e de repente existem outras ações que eles têm que fazer coloque em risco a vida das crianças”, declarou.