A assinatura de dois projetos representa um passo significativo para o desenvolvimento de Cascavel, com melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida da população, fortalecendo o crescimento da cidade.
O primeiro projeto autoriza a licitação para recapeamento da Estrada Jacob Munhak, que liga a BR-277 ao distrito de São João. Com investimento superior a R$ 13 milhões, a obra contará com emendas enviadas pelo deputado estadual Gugu Bueno.
“Essa é uma demanda histórica para o distrito de São João. A estrada precisa de um novo asfalto há muitos anos. Já vínhamos trabalhando nisso há algum tempo e, para nossa alegria, o prefeito de Cascavel e o secretário Severino Folador nos apresentaram um projeto inovador, que inclusive prevê a construção de ciclovias. Hoje, o recurso já está liberado”, afirmou o deputado estadual Gugu Bueno.
Segundo Felipe Coldebela, morador da comunidade de São João, o recapeamento vai melhorar a mobilidade, a segurança e a vida dos moradores que dependem da via: “Antes de iniciarmos essa luta, já havia pessoas buscando esse benefício. A gente se sente muito feliz em ver esse projeto finalmente saindo do papel”, disse Felipe Coldebela, representante da comunidade de São João.
O segundo projeto trata da construção de 112 apartamentos no loteamento Presidente, no bairro Cascavel Velho, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é resultado de contrato entre a prefeitura, a entidade AMASMI e a Caixa Econômica Federal.
A prefeitura contribuiu com a doação do terreno e a isenção de impostos municipais para facilitar a obra.