O prefeito de Londrina em exercício, João Mendonça, sancionou nesta segunda-feira (18) à tarde, em seu gabinete, uma lei municipal que concede à entidade filantrópica Casa de Apoio Madre Maria Gertrudes a permissão para o uso de um terreno com área de 2.244,68 metros quadrados, situado no Jardim Maravilha, onde será construída a sede da organização.
De autoria do vereador Aílton Nantes, o projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Londrina (CML) antes de ser encaminhado à sanção.
Ativa em Londrina desde 2006, a instituição é um centro social administrado pelas Irmãs Salesianas Missionárias de Maria Imaculada, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São Vicente de Paulo e Cáritas Arquidiocesana.
A Casa de Apoio oferece diversas atividades de cunho social para as comunidades de diferentes bairros, beneficiando crianças, mulheres, idosos e dependentes químicos, entre outros públicos atendidos.
As ações ofertadas incluem cursos de francês, inglês e Língua Brasileira de Sinais (Libras), capacitações de inclusão produtiva em panificação, corte e costura, atendimentos psicológicos, multiterapia integrativa e aulas de capoeira. Aproximadamente 60 voluntários participam dos trabalhos, e a entidade atende cerca de 500 pessoas por semana.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.