Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Cascavel e região

Prefeitura cria grupo estratégico de combate a criminalidade em Cascavel

09 jan 2025 às 12:05
Por: Portal Tarobá

A falta de segurança, especialmente na região central de Cascavel, tornou-se um problema crônico, gerando grande preocupação tanto entre empresários quanto entre moradores. A criminalidade, principalmente na Rua Paraná e na Avenida Brasil, tem levado a população a temer até mesmo sair às ruas. O tráfico e o uso de drogas em plena luz do dia têm sido frequentes, e um trecho que antes era movimentado por bares e restaurantes agora é conhecido como a "Cracolândia de Cascavel", uma área desolada e dominada pela violência.


Sem segurança, a comunidade local se uniu em busca de ajuda, fazendo um apelo urgente para que o poder público tome providências. O aumento no número de usuários de drogas e moradores em situação de rua também tem se espalhado para outras regiões da cidade. Um exemplo recente foi um incidente ocorrido na noite de quarta-feira, na Avenida Carlos Gomes, na região do Bairro Ciro Nardi, onde um homem, aparentemente em surto e praticando atos obscenos, foi encontrado nu. O caso assustou os moradores, que acionaram a Polícia Militar. O homem, que apresentava sinais de uso de drogas, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Diante de tantos problemas, o poder público reconheceu a gravidade da situação e criou um comitê intersecretarial, reunindo todas as pastas responsáveis, com o objetivo de buscar soluções permanentes e imediatas para a questão. As discussões sobre o problema serão realizadas semanalmente com os responsáveis por cada área.


Para combater a criminalidade, a Secretaria de Segurança Pública tem contado com o apoio da comunidade, incentivando a população a colaborar com denúncias, vídeos e até abaixo-assinados. A ideia é sensibilizar o poder judiciário e garantir uma resposta eficaz para os problemas que afligem a cidade.


Um ponto importante discutido pelo comitê foi a prática de doação de esmolas, que tem prejudicado o trabalho da Secretaria de Assistência Social, que oferece suporte às pessoas em situação de rua. A orientação é que a população não contribua com doações diretas, uma vez que o apoio deve ser feito pelo poder público, por meio dos serviços de assistência social já estruturados para esse fim.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Câmeras mostram movimentos de suspeito e podem indicar dia em que Raphaelle foi morta

Cidade
Imagem de destaque

PRF apreende 284 toneladas de drogas no Paraná em 2024 e bate recorde histórico

Cidade

Profissionais são indiciados após procedimento estético em paciente de Cascavel

Cidade

Motorista fica ferida após colisão traseira na BR-277 em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente agride a própria mãe violentamente na Gleba Palhano em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Homem retorna de viagem e encontra cadáver no banheiro de casa

Cidade
Londrina e região

Jovem motociclista morre após carreta passar por cima da cabeça dela em Rolândia

Cidade
Londrina e região

Paciente surta e agride funcionárias de laboratório na Avenida Bandeirantes

Cidade
Londrina e região

Jovem é assaltada em ponto de ônibus por dois homens em uma moto na zona norte

Podcasts

INVESTIMENTO

Podcast - FILL - EP23 - Felipe Gondin 07-12-24

ESPORTE

Podcast - FILL - EP22 - Ricardo Cavallini 07-12-24

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP21 - Tatiana Fiuzza 07-12-24

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.