Os moradores de Cascavel contam agora com um novo e aprimorado modelo do portal de serviços municipais: o Atende.Net. A plataforma modernizada busca integrar o sistema de atendimento, unificando a Ouvidoria Municipal e ampliando as ferramentas de acesso, com o objetivo de garantir mais transparência e agilidade na prestação dos serviços públicos à população.
O relançamento do novo Atende.Net foi realizado em um evento no auditório da Prefeitura. Segundo Karen Fracaro, coordenadora da Ouvidoria, a principal inovação está na integração e na facilidade de uso para o cidadão.
"A plataforma que já funciona no município modernizou o sistema de atendimento, integra a Ouvidoria Municipal e amplia as ferramentas de acesso, garantindo mais transparência e agilidade na prestação de serviços públicos", disse Karen Fracaro.
Outra novidade importante apresentada é a criação de um canal direto com a Secretaria de Obras Públicas de Cascavel. O objetivo é atender as demandas da comunidade relacionadas à infraestrutura com muito mais rapidez e eficiência, dando uma resposta mais imediata às necessidades dos bairros.
Além do relançamento da plataforma, os servidores municipais participaram de uma palestra para reforçar o compromisso com a gestão pública. O foco da apresentação foi em duas legislações cruciais: a Lei de Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos e a Lei de Acesso à Informação.
Patrick Machado, Ouvidor do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), destacou a importância dessas normas. Ambas as legislações visam fortalecer a gestão pública, tornando-a mais eficiente, transparente e próxima do cidadão, alinhada às expectativas de prestação de contas e participação social.