O prefeito de Londrina, Tiago Amaral, assinou na última sexta-feria (28) a sanção da lei que corrige a defasagem de inflação no salário dos servidores municipais, reajustando em 4,17% os vencimentos.
A proposta havia sido enviada à Câmara Municipal no dia 20 de fevereiro, quando o prefeito esteve reunido com sua equipe de secretariado e lideranças do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) para anunciar o encaminhamento. A pauta foi aprovada pelos vereadores em dois turnos, nas sessões extraordinárias das comissões de Justiça, Legislação e Redação, e de Finanças e Orçamento.
Assim que entrar em vigor, a correção será aplicada à remuneração dos servidores municipais com retroativo de fevereiro. A atualização salarial ocorreu a partir da revisão geral dos vencimentos e proventos do funcionalismo municipal, e refletirá nas folhas salariais de servidores ativos, aposentados e pensionistas que integram o quadro estatutário, celetista e regime especial.
O prefeito Tiago Amaral enfatizou que a reposição da margem inflacionária de 4,17% significa tanto defender os direitos salariais do funcionalismo municipal quanto valorizar a própria atuação dos servidores em prol de Londrina. “Sabemos que a qualidade e eficiência das políticas públicas municipais depende muito dos milhares de servidores que se dedicam em suas atividades diárias, independentemente do segmento de trabalho”, frisou.