A Secretaria Municipal de Políticas Públicas sobre drogas e Proteção à Comunidade (Semppro) emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (11), sobre o caso de assédio envolvendo uma jovem de 19 anos no Lago Municipal de Cascavel.
Na nota, a Semppro afirma que mantém equipes fazendo ronda pelo lago durante todo o dia, para que casos como esse não aconteçam. Segundo o pai da vítima, um Guarda Patrimonial havia afirmado que casos de assédio são frequentes no local.
Confira a nota:
"A Secretaria Municipal de Políticas Públicas sobre drogas e Proteção à Comunidade (Semppro) informa que assim que um dos guardas patrimoniais que prestam serviço no Lago Municipal foi avisado do suposto caso de assédio sexual, ele imediatamente acionou a Central da Guarda Municipal de Cascavel (GMC) que enviou uma equipe ao local e conseguiu deter os suspeitos que foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos de praxe. A Semppro mantém equipes fazendo rondas em toda a extensão do lago para garantir a segurança das milhares de pessoas que passam pelo local todas as semanas. Denúncias de abusos como este ou outra situação que infrinja a lei deve ser feita à Guarda Municipal pelo telefone 153."