Cidade

Terminal Central passa por reforma estrutural com investimento de R$ 1,09 milhão

25 ago 2025 às 16:40

Os trabalhos de recuperação da estrutura em concreto armado do Terminal Urbano Central de Londrina começaram nesta segunda-feira (25). De acordo com a Prefeitura de Londrina, o foco será, principalmente, nos pontos onde há infiltrações e corrosões.


A reforma, que tem prazo de conclusão de 150 dias, vai abranger parte do piso do pavimento superior, área administrativa, marquises e a estrutura de contenção do Terminal Central. Todos os serviços serão voltados ao reforço e reparo da estrutura em concreto armado, bem como recuperação de juntas de dilatação e impermeabilização.


A obra, que está sendo executada pela Quimicons Engenharia, de Campo Largo, teve valor estabelecido na licitação de R$ 1.098.800,00. Os recursos são de um contrato de repasse firmado pelo Município junto à Caixa Econômica Federal.


De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, não há previsão de interdições no terminal durante os trabalhos, mas, caso elas sejam necessárias, devem ser pontuais e não vão impedir o funcionamento do local, que possui um fluxo diário de 88.000 passagens em média.