Cidade

Prefeitura nomeia interventor e garante continuidade da Casa do Bom Samaritano

14 out 2025 às 16:18

Após meses de incerteza e uma intervenção judicial solicitada pela Prefeitura de Londrina, a Casa do Bom Samaritano não vai encerrar suas atividades. A informação foi confirmada pelo interventor indicado pelo município, Padre César Braga, que agora assume oficialmente a instituição.


Com o novo cenário, a Casa do Bom Samaritano seguirá atendendo idosos e pessoas em situação de rua, e a possibilidade de ampliar os serviços não está descartada, segundo o interventor Atualmente, a instituição atende cerca de 15 pessoas, mas o convênio firmado com a Prefeitura permite acolher até 25.


A questão das dívidas da instituição ainda não foi totalmente detalhada, mas o interventor afirma que isso não compromete o funcionamento, já que os convênios com o município garantem a manutenção das atividades.


Fundada há 42 anos, a Casa do Bom Samaritano atua no atendimento a pessoas em situação de rua e agora passa por reestruturação financeira. A decisão judicial que determinou a intervenção também avaliará se a gestão anterior cometeu irregularidades.