A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estuda transformar o antigo posto da Guarda Municipal na Praça Sete de Setembro em um centro de vacinação e polo para campanhas de saúde, segundo a secretária Vivian Feijó.
O prédio, que já abrigou serviços sociais, está em completo estado de abandono, com lixo acumulado, vidros quebrados, portas arrancadas e é usado como abrigo por moradores de rua e ponto de consumo de drogas.
A proposta da Secretaria de Saúde prevê a criação de uma sala de vacina central para atualização do calendário vacinal e a realização de campanhas anuais de prevenção, como Outubro Rosa, Novembro Azul e Setembro Amarelo.
Vivian Feijó destacou a importância estratégica do local, no centro da cidade, mas afirmou que o espaço precisará de reformas completas antes de entrar em funcionamento. A iniciativa também surge como resposta às críticas da população sobre a manutenção de prédios públicos abandonados na região central.
A transformação do antigo posto da Guarda Municipal em centro de saúde é considerada prioridade para revitalizar o centro e ampliar o atendimento à população.