A Prefeitura de Londrina publicou a licitação sobre a reforma do Parque Arthur Thomas no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (27). O projeto mostra que a reforma contemplará pista de caminhada, construção de ciclovia, restaurante, novos banheiros, playground e academia ao ar livre. O valor investido é de R$ 4,5 milhões.
Ainda será feita a adequação dentro das trilhas e colocado marcos de distância para que as pessoas consigam se orientar. O mirante que hoje está interditado, também será reconstruído.
A maior parte da verba para a obra vem de recursos do Governo Federal, com R$ 3,8 milhões, vindos da usina hidrelétrica de Itaipu. O valor passou por uma série de análises e levou mais tempo que o esperado para ser liberado ao município.
Com a publicação do edital, as empresas podem fazer propostas até o dia 2 de agosto. A parte interna do parque não ficará pronta para o aniversário de 90 anos da cidade.
Até o final do mês de agosto, a secretaria prevê entregar a reforma da parte externa do parque, enquanto é estudado se durante a reforma, o parque ficará aberto para visitações.