Cidade

Prefeitura realiza licitação para gestão da folha de pagamento dos servidores

31 jul 2025 às 08:30

A Prefeitura de Londrina está com processo licitatório aberto para a contratação exclusiva de instituição financeira responsável pelo processamento da folha de pagamentos do município. A contratada deverá gerenciar os créditos salariais destinados a servidores ativos, inativos, pensionistas, beneficiários de pensão alimentícia, estagiários e outros contemplados pela administração municipal.


O pregão eletrônico (PGV nº 93/2025) está disponível no Portal de Licitações, com lote único estimado em R$ 51.110.949,00, e o critério de julgamento será o de maior oferta. A vigência do contrato será de 5 anos, com início previsto ainda em 2025.


A primeira abertura de envelopes, marcada para 16 de julho, foi declarada deserta. Um novo pregão eletrônico está previsto para a primeira quinzena de agosto, com participação presencial ou por videoconferência.


O secretário de Recursos Humanos, Rodrigo Souza, informou que a nova proposta incluirá os pagamentos a fornecedores da Prefeitura, tornando a licitação mais atrativa para os bancos.


Hoje, a Prefeitura de Londrina conta com 9.819 servidores ativos e 5.084 aposentados e pensionistas, com folha de pagamento mensal de R$ 130 milhões. O serviço é atualmente prestado pelo Itaú Unibanco, desde 2020, com contrato de R$ 51 milhões por 5 anos.