Cidade

Preso em Londrina, homem flagrado com 370 kg de drogas tem prisão preventiva decretada

11 ago 2025 às 18:46

A Justiça converteu a prisão em flagrante de Rafael Anastácio da Silva, de 42 anos, em prisão preventiva. Ele foi detido no último dia 7 de agosto, em Londrina, após uma perseguição policial em que transportava 356,2 kg de maconha e 20,65 kg de skunk em um veículo roubado.


A perseguição começou na BR-369, quando o motorista desobedeceu à ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele fugiu em alta velocidade pelo perímetro urbano, dirigiu na contramão, colidiu com outros carros e abandonou o veículo, um VW Voyage prata com placas adulteradas, após a polícia atirar nos pneus.


Rafael fugiu a pé para uma mata, mas foi localizado e preso pela Guarda Municipal de Londrina próximo à cabeceira do aeroporto. Morador de Ibaiti (PR), ele não informou o destino da droga, que, segundo ele, seria levada para o município de Congonhas.


Na audiência de custódia, o juiz Aurênio José Arantes de Moura destacou a gravidade do caso, a grande quantidade de drogas apreendida e a reincidência do acusado, que já possui uma condenação por roubo. Para o magistrado, a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública e impedir que Rafael volte a cometer crimes.