Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante um patrulhamento de rotina na Vila Fraternidade, zona leste de Londrina, nesta terça-feira (21). Além de ser flagrado com porções de cocaína, a Polícia Militar descobriu que o suspeito possuía quatro mandados de prisão em aberto por crimes graves.
O flagrante ocorreu em uma região conhecida pelo intenso movimento relacionado ao uso e tráfico de entorpecentes. Segundo o Capitão Castro, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a presença policial é constante na área, que é identificada como ponto de venda de drogas, ou "biqueira".
“Patrulhamento de rotina... numa área que é bem complicada, do envolvimento de grande parte de pessoas que estão perambulando aqui nas ruas, do uso de entorpecentes ou até tráfico. Se tem gente perambulando atrás de droga é porque aqui tem biqueira. Então o policiamento é constante,” explicou o Capitão Castro.
Durante o patrulhamento, os soldados Pacini e Ves presenciaram o momento exato em que o indivíduo estava entregando uma porção de cocaína a um usuário. O suspeito foi abordado e, inicialmente, a polícia encontrou doze porções de cocaína com ele.
O Choque Canil foi acionado para dar apoio nas buscas, resultando na localização de mais drogas escondidas nas proximidades, em um terreno. Além das doze porções de cocaína apreendidas com o suspeito, a Polícia Militar encontrou pedras de crack escondidas no local.
A surpresa veio durante a checagem da identidade do indivíduo. A Polícia Militar descobriu que o suspeito era foragido da Justiça, possuindo um total de quatro mandados de prisão em aberto.
“A checagem dos nomes foi realizada, como de praxe, e o rapaz tinha quatro mandados de prisão em aberto. Não é um, não, hein? É quatro! Um por tráfico de drogas e outros três por roubo, um deles sendo agravado. Ou seja, sujeito perigoso que estava à solta, não respondendo tranquilamente à Justiça, estava evadido e envolvido em mais coisa errada aqui,” relatou o Capitão Castro.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e pelos mandados de prisão em aberto.