Quase 300 ampolas de medicamentos de uso controlado foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades do pedágio de Arapongas, na BR-369, na manhã desta sexta-feira (5). A abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina.
Segundo a PRF, os frascos estavam escondidos dentro do estepe do veículo. A motorista, uma jovem de 21 anos, disse ser do Rio de Janeiro e afirmou que havia ido a Foz do Iguaçu a passeio, seguindo viagem para Belo Horizonte.
A condutora declarou aos policiais que não sabia do contrabando e relatou que o carro havia sido locado pelo namorado de uma amiga. A versão, porém, não impediu a prisão. A jovem foi presa em flagrante pelo crime de contrabando, cuja pena, em caso de agravamento, pode chegar a 10 a 15 anos de reclusão.
Os medicamentos apreendidos são indicados originalmente para o tratamento de diabetes e obesidade, mas têm sido usados de forma irregular para emagrecimento rápido. O uso sem prescrição e acompanhamento médico pode provocar efeitos colaterais graves e riscos à saúde.