Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (17), em Barra do Turvo (SP), acusados de furtar parte da carga de uma carreta acidentada na BR-116, em Campina Grande do Sul (PR). O veículo transportava fardos de feijão.
O acidente ocorreu por volta das 16h no km 28 da Rodovia Régis Bittencourt.
Imagens de monitoramento registraram os ocupantes de duas caminhonetes saqueando os fardos de feijão que haviam caído na pista após o tombamento da carreta.
A PRF foi acionada e iniciou as buscas pelos suspeitos. As duas caminhonetes foram localizadas e abordadas já em território paulista. Dentro dos veículos, os policiais encontraram 300 quilos de feijão furtados.
Os três homens, com idades entre 34 e 46 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil de Jacupiranga (SP), onde deverão responder por furto.
O tombamento da carreta ocorreu após uma manobra de mudança de faixa em um trecho íngreme e com muitas curvas. O motorista do veículo, de 28 anos, sofreu apenas lesões leves.
A PRF aproveitou a ocorrência para reforçar o alerta de que o saque de carga de veículos acidentados é crime e que a mercadoria continua tendo um proprietário.
O furto de carga pode resultar em pena de até quatro anos de prisão. Em casos de roubo, com violência ou ameaça, a pena pode chegar a dez anos.