Cidade

PRF prende motorista bêbado na contramão com índice alto de álcool na BR-376

14 out 2025 às 12:13

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 28 anos, morador de Apucarana, na noite desta segunda-feira (13), por dirigir embriagado e na contramão na BR-376, no Norte do Paraná.


Usuários da rodovia acionaram a PRF ao perceber que um Ford/Corcel trafegava perigosamente na contramão, cerca de 9 km da unidade policial. Os agentes localizaram o veículo e constataram sinais de embriaguez no condutor. No carro foram encontradas bebidas alcoólicas.


O motorista alegou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste do etilômetro (bafômetro) registrou 0,81 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice considerado extremamente elevado e configurando crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana. O veículo foi removido ao pátio da PRF por estar conduzido por motorista inabilitado e embriagado, além de apresentar débitos tributários e ausência de itens obrigatórios de segurança.


Legislação sobre embriaguez ao volante:


  • Crime de trânsito: concentração igual ou superior a 0,34 mg/L, com pena de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão da CNH.

  • Infração gravíssima: índice menor que 0,34 mg/L, multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses (Art. 165 CTB).