A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a primeira remessa de vacinas contra a gripe se esgotou nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Londrina. Segundo a pasta, o Governo do Estado é quem realiza o envio e a previsão da chegada de uma nova remessa está programada para esta quinta-feira (4).
A primeira remessa foi de 20 mil doses. Desde o último dia 25, todas as UBSs da cidade passaram a oferecer a vacina contra a gripe para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas acima dos 60 anos de idade, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência permanente acima de 12 anos, funcionários do sistema de privação de liberdade, forças armadas, forças de segurança, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, a próxima remessa deve ser de 40 mil doses. “A expectativa é que logo no fim da tarde da quarta-feira façamos a logística de distribuição para todos os postos de saúde e já na quinta-feira pela manhã todos os postos de saúde possam novamente contar com a vacina em estoque para atender os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde”, afirmou.