Cidade

Problemas de sinalização em escola pioneira serão resolvidos em 2026, diz prefeitura

21 ago 2025 às 15:32

O trânsito em frente à Escola Municipal Padre Anchieta, no bairro Heimtal, é descrito como caótico nos horários de entrada e saída dos alunos. Pais e professores se queixam do perigo e da precariedade do local, mas a prefeitura informou que as melhorias só devem ocorrer em 2026.


A sinalização atual não atende à realidade do local e precisa de reforço na pintura, de acordo com a comunidade escolar. A calçada, na outra margem da Rua Domingos Cantagalli, também oferece perigo por estar em condições precárias. Toda essa situação faz com que pais e alunos que estão a pé se arrisquem na passagem em meio aos veículos.


A Associação de Pais e Mestres (APM) da escola informou que a direção da instituição já fez um pedido à prefeitura em janeiro deste ano, mas a resposta foi que as melhorias só entrariam no cronograma de obras no próximo ano. Para professores e pais, a resposta não atende à urgência da situação.


A Escola Municipal Padre Anchieta é considerada pioneira em Londrina, sendo mais antiga que o próprio município. A comunidade escolar faz um apelo para que o problema seja tratado com mais urgência e para que a sinalização e a infraestrutura sejam priorizadas a fim de evitar acidentes.