Cidade

Professor é afastado após acusações de assédio sexual em Cornélio Procópio

10 jun 2024 às 13:24

Um professor de 42 anos foi afastado das atividades por suposto assédio sexual em Cornélio Procópio. De acordo com informações, uma mãe teria feito a denúncia para a direção da escola e a própria instituição já recebia queixas devido ao comportamento do homem. A denúncia chegou ao Ministério Público.

 

Uma aluna teria relatado que estava recebendo mensagens de cunho sexual por parte do docente. A diretoria da escola afastou o professor das atividades e o MP afirmou que o homem pode ser denunciado pelo crime de assédio sexual, já que, de acordo com o órgão, existem provas contundentes do comportamento inadequado.


Ainda de acordo com o MP, o mesmo deveria ainda pagar o valor de R$ 60 mil por danos morais. Uma ordem judicial proibiu o homem de ter contato com a vítima ou testemunhas do caso, ter contato com crianças e adolescentes, em qualquer circunstância e se ausentar da comarca de Cornélio Procópio, sem autorização do Juiz.

 

O processo aguarda a citação do réu e a instrução de todo o processo. O MP afirmou que se coloca à disposição para receber informações e denúncias sobre este caso.