Na tarde deste domingo (17), uma professora, filha de um escrivão aposentado da Polícia Civil, foi sequestrada no estacionamento de um estabelecimento comercial no bairro Boicy, em Foz do Iguaçu. De acordo com a Polícia Militar, três homens armados abordaram a vítima quando ela entrava em sua caminhonete, modelo Ford Territory.
O crime foi descoberto inicialmente pelo marido da professora, que localizou o celular dela jogado em um matagal, o que trouxe indício de que havia sido sequestrada. A vítima foi levada em um automóvel até uma área de mata na região de Três Lagoas, onde permaneceu amarrada e sob a mira de um revólver. Enquanto isso, os criminosos atravessaram a fronteira e levaram a caminhonete para o Paraguai.
Após algum tempo, a professora conseguiu se soltar e caminhou por uma longa distância até alcançar a BR-277, nas proximidades de Santa Terezinha de Itaipu. No local, buscou ajuda na unidade da Polícia Rodoviária Federal. Em depoimento, relatou que passou por momentos de desespero e chegou a acreditar que não seria encontrada com vida.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o sequestro e está analisando imagens de câmeras de segurança do estabelecimento onde ocorreu a abordagem, na tentativa de identificar os autores do crime. A vítima não sofreu ferimentos.
*Com informações de V&V Reportagem.