Cidade

Profis supera meta de arrecadação dois meses após o início do programa

31 jul 2023 às 11:30

Os contribuintes que ainda não regularizaram seus débitos junto ao Município de Londrina têm até estA segunda-feira (31) para negociar suas pendências com desconto de 100% em multas e juros nos pagamentos à vista. Além do desconto integral na quitação em parcela única, o Profis 2023 ainda possibilita outras formas vantajosas de adesão até o último dia deste mês, entre parcelamentos e descontos diversificados.


Também em julho, o público pode desfrutar do desconto de 90% nos juros e multas para parcelamentos em até seis vezes, ou 60% com parcelas entre sete e 18 vezes. Por meio do programa, é possível renegociar valores devidos, em dívida ativa ou não, de IPTU, ISS, ITBI, além de outras taxas e multas junto a órgãos municipais.


A adesão ao Profis 2023 também pode ser feita, a qualquer momento, pela internet, através do 

sistema on-line que funciona 24h e diariamente, de segunda a sexta-feira, a Praça de Atendimento da Fazenda, no prédio da Prefeitura, atende a diversas demandas, incluindo o Profis 2023, que ocorre mediante agendamento prévio.


Uma outra forma disponível de adesão, existente desde a edição passada (2022), é o uso do GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, possibilitando consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. Também é possível emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.


Ainda é possível realizar o acesso simplificado para adesão ao Profis, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou o Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC) e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2021 a 2023).


Recorde

De acordo com informações da Prefeitura de Londrina, o Programa bateu recorde de negociações já nos dois primeiros meses de adesão.


Era esperado que um valor aproximado de R$ 55 milhões fosse negociado até setembro de 2023. No entanto, no último sábado (29), o valor já ultrapassava os R$ 65 milhões e 500 mil.



*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.