Cidade

Projeto de lei em Cascavel propõe câmeras em ferros-velhos para combater furtos de fios

15 ago 2025 às 09:21

Na próxima segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Cascavel votará um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de instalação de câmeras de monitoramento em estabelecimentos que comercializam sucata, como ferros-velhos. A proposta, elaborada pelo vereador Dr. Lauri (MDB), tem como objetivo reduzir furtos e roubos de fios elétricos no município. A sessão plenária começará às 9h.


O tema ganhou destaque após mais uma prisão relacionada ao crime. Na última quinta-feira (4), um homem foi detido na região do Veredas, em Cascavel, e cerca de 200 kg de fios de cobre foram apreendidos na caçamba de uma caminhonete. No veículo também havia gasolina e um isqueiro usados para queimar o material, prática comum para separar o cobre da capa protetora. Pela manhã, a mesma equipe policial já havia apreendido outros 150 kg de fios.


O suspeito, flagrado pela Polícia Militar enquanto saía de uma área de mata com fios nas mãos, tentou fugir, mas foi localizado queimando o material. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado à delegacia.