Um total de 56 candidatos farão a Prova de Habilidade Específica (PHE) do curso de Música da Universidade Estadual de Londrina (UEL), neste domingo (24), no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), no Campus da UEL.
As provas serão aplicadas a partir das 8h e depois às 14h, e avaliam o conhecimento do candidato quanto a materiais, estruturas e aspectos expressivos da música. O resultado da prova será divulgado no próximo dia 29, no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O candidato que não for aprovado poderá concorrer no Vestibular 2024 com a segunda opção de graduação, feita no ato da inscrição.
De acordo com a coordenadora da Cops, Sandra Garcia, na parte da manhã será aplicada uma prova discursiva. Na parte da tarde, o candidato fará uma prova individual, dividida em duas partes: leitura à primeira vista e execução instrumental. Todo o processo será acompanhado por professores do Departamento de Música e Teatro (MUT).
Todas as informações sobre salas de provas, material necessário e demais detalhes constam no Cartão Informativo, que pode ser acessado no portal da Cops. Para ter acesso aos locais de prova neste domingo, o candidato deverá apresentar documento pessoal com foto, observando o material necessário e os horários.
A UEL registrou 16.049 candidatos inscritos para o Vestibular 2024, que será realizado em duas fases, nos dias 29 de outubro (1ª fase) e 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase). São ofertadas 3.130 vagas, das quais 2.541 por meio do Vestibular e outras 589 via Sistema de Seleção Unificado (Sisu).
Após a divulgação do resultado da PHE de Música, a Cops divulgará a relação candidato/vaga dos 52 cursos de graduação. Os cursos que registraram maior volume de candidatos são os mesmos que apresentaram alta concorrência no Vestibular deste ano. Medicina segue na frente, com 5049 inscritos, seguido por Psicologia (904), Direito Matutino (672), Medicina Veterinária (619) e Ciências da Computação (581).