A Sanepar informa que, em função da queda de energia que afetou o Sistema Tibagi nesta terça-feira (9), o abastecimento de água em Londrina deve ficar comprometido nas próximas horas. O problema teve início durante a manhã com oscilações no fornecimento de energia e culminou com o desligamento total por volta das 12h30. A Copel informou que segue com duas equipes em campo para resolver o problema e restabelecer a normalidade na rede, no entanto, os reservatórios de água tiveram níveis comprometidos A situação registrada no centro de controle operacional da Sanepar às 17h30 segue a seguinte ordem de alerta e providências:
· Zona Sul – reservatórios atingiram níveis mínimos. Abastecimento já interrompido
· Zona Oeste – reservatórios do Centro de Reservação (CR) Maria Lúcia em níveis muito comprometidos. Interrupção eminente
· Zona Leste e zona Norte – reservatórios em níveis comprometidos. Risco de interrupção nas próximas horas
O Sistema Tibagi corresponde a 65% do volume de água produzido no Sistema Integrado Londrina-Cambé. A população em geral deve priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal e adiar quaisquer outras demandas do produto.
Os reservatórios que atendem a cidade de Cambé apresentam níveis regulares. Unidades do Sistema Cafezal - na Zona Oeste, CR Bandeirantes, e no Centro de Londrina, CR Higienópolis – seguem operando regularmente.
Todos os esforços estão concentrados para que a retomada total da distribuição da água aconteça o quanto antes, no entanto, as áreas afetadas devem ter o abastecimento regularizado apenas na manhã desta quarta-feira (10).
DISTRITO – O distrito de Maravilha também está com o abastecimento interrompido nesta terça-feira (9) em função de falta de energia no poço e no reservatório de água. A Copel trabalha para restabelecer o serviço no local. A Sanepar está enviando caminhões-pipa para minimizar os impactos.
CAIXA - Os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, diferente do que é recomendado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), podem ficar desabastecidos. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para c