Cidade

Recape da Avenida Dez de Dezembro recebe mais 120 dias de aditivo de tempo

08 jan 2024 às 16:38

As obras de recape da Avenida Dez de Dezembro receberam o primeiro aditivo de tempo. Foram concedidos mais 120 dias para conclusão do recape. Agora, o prazo final foi levado para o dia 3 de abril.

 

O motivo do atraso é que uma empresa que não participou do processo de licitação fez um questionamento, no Tribunal de Contas, sobre o tipo de material que seria usado no recape. A prefeitura de Londrina decidiu então aguardar a decisão do TCE para dar continuidade aos trabalhos.

 

Outro ponto que atrasou a assinatura da ordem de serviço com a empresa foi a demora para a liberação da licitação ambiental. “Parte da licença começou pelo IAT (Instituto Água e Terra) e depois ia ser terminado pela Sema”, explicou Margareth Pongelupe, secretária de Obras em exercício.

 

O recape total dos oito quilômetros da Avenida Dez de Dezembro foi divido em quatro lotes.

 

A primeira etapa, que contempla a pista expressa entre a Avenida da Natureza e Avenida Portugal, próximo ao Parque Arthur Thomas, já foi concluída. A segunda, entre o Terminal Rodoviário e a Avenida Jorge Casoni está em andamento e somente uma parte da via foi recapeada até o momento. O terceiro lote, abrange o trecho entre a PR-445 e a Rua da Natureza, na região sul. Por fim, a quarta e última etapa vai da Avenida Portugal até a altura da Rua Atílio Otavio Bizzato.

 

O investimento total na obra será de R$ 12,9 milhões.