Cidade

Receita Federal aborda ônibus de linha transportando medicamentos emagrecedores

30 jan 2026 às 16:37

Durante fiscalização de rotina realizada pela Receita Federal no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-277, no município de Santa Terezinha de Itaipu, no dia 10 de janeiro, um ônibus de linha que fazia o itinerário Foz do Iguaçu–Londrina foi interceptado por volta das 22h10, transportando aparelhos eletrônicos e medicamentos emagrecedores em condições impróprias.


Na manhã desta sexta-feira (30/01), após a conclusão dos procedimentos de fiscalização, foram apreendidas 704 ampolas e 04 canetas de medicamentos emagrecedores. Os produtos estavam ocultos no interior dos estofados das poltronas e em uma lixeira localizada sobre o motor do ônibus, área quente que eleva a temperatura dos produtos, podendo comprometer sua conservação e representar risco à saúde em caso de uso clandestino.


Os medicamentos totalizaram R$ 602.414,66, e o valor total da apreensão foi R$ 1.206.171,49.


A Receita Federal observa um aumento no transporte irregular desse tipo de medicamento em ônibus de linha.


Nenhuma prisão foi efetuada, e o responsável pelo transporte da carga não foi identificado.


A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, ao contrabando e ao descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional. Dessa forma, contribui para o bem-estar da sociedade, revertendo o produto do crime em oportunidades e benefícios para cidades e instituições de todo o Brasil.