Duas abordagens tiveram destaque na última quarta-feira (4) na Ponte Internacional da Amizade e levaram à prisão de dois suspeitos e à apreensão de mercadorias ilegais na fronteira do Brasil. As ações envolveram desde tráfico de armas até contrabando de produtos de tecnologia, com materiais apreendidos que serão encaminhados às autoridades competentes.
Na primeira ocorrência, os servidores abordaram uma motocicleta com dois ocupantes. Durante a revista, foi encontrada uma arma de fogo calibre 9mm, carregada, escondida na região pubiana de um dos suspeitos. O homem ainda tentou reagir, indicando que ia usar a arma, e tentou fugir, mas foi rapidamente contido. Os dois ocupantes foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal.
Em outra ação, os servidores fiscalizaram um veículo paraguaio, conduzido por um homem de nacionalidade paraguaia. O veículo estava carregado com mercadorias contrabandeadas, avaliadas em mais de R$ 36.000, que foram encontradas escondidas nas quatro portas do carro. Entre os itens apreendidos estavam câmeras fotográficas, acessórios, um MacBook, celulares, microfones e vapers. O carro e as mercadorias foram apreendidos.
A Receita Federal reforça o compromisso em combater crimes transfronteiriços de forma rigorosa. A população pode colaborar com a fiscalização denunciando atividades suspeitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.