Perto do aniversário de Londrina, a prometida revitalização do anfiteatro Reverendo Jonas Dias Martins, popularmente conhecido como Anfiteatro do Zerão, nem chegou a ser executada. As obras, de iniciativa do projeto Revitalizarte, foram iniciadas em setembro no ano passado, com previsão para entrega no dia 10 de dezembro de 2022. O trabalho atrasou e foi interrompido em abril deste ano.
O projeto conta com a lei de incentivo à cultura do governo federal, que autoriza a captação de recursos com empresas privadas, em troca de isenção fiscal.
No meio do processo, os recursos se esgotaram e as obras foram interrompidas. Agora, o projeto espera conseguir mais recursos para retomar os trabalhos, que devem ser entregues até dezembro de 2024. Caso isso não aconteça, o município deve assumir também a parte do anfiteatro.
Já para o restante do Zerão, uma licitação é elaborada pelo Poder Público para reformas de quadras, pista de corrida e barras de exercício. O projeto já está pronto e o município espera a autorização da Secretaria do Ambiente para lançar a licitação até o final deste ano. O valor do investimento deve chegar aos R$ 2 milhões.