Servidores da Receita Federal realizaram duas grandes apreensões de maconha durante fiscalizações de rotina na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, na manhã desta quinta-feira (04). Ao todo, 167,45 kg da droga foram tirados de circulação em ações distintas.
1. Maconha em Fundo Falso
Na primeira ocorrência, um veículo de placa paraguaia foi abordado, conduzido por um cidadão paraguaio e acompanhado por um menor, também paraguaio. Durante a inspeção, a equipe identificou indícios de um possível fundo falso no piso do automóvel. A suspeita foi confirmada com o apoio do cão de faro Echoes.
Foram encontrados 224 tabletes de maconha, totalizando 166,90 kg do entorpecente. O condutor foi encaminhado à Polícia Federal e permaneceu preso. O menor foi entregue à Polícia Civil para as providências cabíveis.
2. Maconha em Capacete
Ainda pela manhã, em outra fiscalização, desta vez na pista de pedestres que ingressavam no Brasil, os servidores abordaram um jovem paraguaio que carregava um capacete. Ao inspecionar o objeto, foram localizados dois pacotes de maconha, com peso total de 550g. O rapaz também foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.
A Receita Federal reforçou seu compromisso com o combate a práticas criminosas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.