Servidores da Receita Federal abordaram, na manhã de quinta-feira (22/01), por volta das 9h, um ônibus de turismo na zona urbana de Foz do Iguaçu.
O veículo seguia para Goiânia (GO), com 28 pessoas a bordo, e transportava cerca de meio milhão de reais em mercadorias proibidas.
Entre os itens retidos estavam perfumes, vestuário, eletrodomésticos, eletrônicos e azeites sem rótulo, pertencentes a uma marca proibida pela MAPA, por representar risco à saúde humana. As mercadorias com destinação comercial foram estimadas em R$500.000,00.
Além desses produtos, também foram encontradas 20 ampolas de medicamento para emagrecimento, cuja comercialização é proibida.
Após a fiscalização, não houve prisões, porém representações fiscais para fins penais serão encaminhadas ao Ministério Público Federal.
A Receita Federal reforça que a entrada de mercadorias estrangeiras sem a devida regularização fiscal configura crime e pode resultar na apreensão dos bens e em penalidades aos responsáveis. A instituição destaca seu compromisso no combate ao tráfico, contrabando e descaminho em prol da segurança nacional, em alinhamento com sua missão institucional. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.