Dois assaltantes foram mortos em confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira (13) durante uma tentativa de roubo em uma residência no bairro Morumbi II, em Foz do Iguaçu. Segundo a polícia, a ocorrência teve início por volta das 22h35, quando equipes da ROCAM do 14º BPM foram acionadas para atender ao chamado de uma família feita refém.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram um veículo suspeito com dois indivíduos, que fugiram em alta velocidade. Dentro da casa, os assaltantes exigiam dinheiro e mercadorias, acreditando que os moradores possuíssem produtos contrabandeados. Diante da negativa das vítimas, os criminosos seguiram com as ameaças.
A equipe da PM entrou no imóvel e foi recebida a tiros. Houve revide e um dos suspeitos foi baleado na entrada da sala. O outro tentou se refugiar em um dos quartos, de onde continuou disparando contra os policiais, sendo também atingido. O SIATE foi acionado, mas constatou os óbitos no local.
A perícia criminal foi acionada para os procedimentos legais, e as equipes da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal (IML) compareceram para a remoção dos corpos. Os assaltantes estavam armados com um revólver e uma pistola 9mm. Um deles não portava documentos, dificultando sua identificação. O outro foi reconhecido como Clayton José de Lima Vieira, de 26 anos, que usava tornozeleira eletrônica.
Os corpos foram encaminhados ao IML para exames de necropsia antes de serem liberados aos familiares. A polícia continua as investigações para localizar os outros dois suspeitos que fugiram no veículo.
*Com informações de V&V Reportagem.