O abastecimento de água em grande parte de Rolândia está prejudicado na tarde desta quarta-feira (21) devido ao rompimento de um trecho de uma adutora. De acordo com a Sanepar, o incidente foi provocado por terceiros em uma área próxima à Estação de Tratamento de Água, localizada na Estrada Pitangueiras. Equipes técnicas já trabalham no local para realizar o conserto da estrutura.
Devido à alta complexidade do serviço, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos apenas no início da noite. Com isso, a distribuição de água deve ser retomada de forma gradativa, com a normalização total do sistema ocorrendo entre o período da noite e a madrugada de quinta-feira (22). A interrupção atinge o Centro, vilas, parques industriais e dezenas de jardins e conjuntos habitacionais em diversas regiões do município.
Entre os locais afetados estão os jardins Asteca, Catuaí, San Fernando e Nobre, além dos conjuntos habitacionais Parigot de Souza e Henrique Júlio Berger. A lista de áreas atingidas abrange ainda os residenciais Park Solaris e Ernesto Francischini, e as vilas Formosa e Oliveira, entre outras localidades. A companhia orienta que a população utilize a água de forma racional, priorizando a higiene pessoal e a alimentação até que o fornecimento seja restabelecido.
A Sanepar reforça a importância de que cada imóvel possua uma caixa-d'água com capacidade mínima de 500 litros, conforme as normas técnicas, o que garante autonomia por pelo menos 24 horas em situações de manutenção. Consumidores que necessitarem de atendimento podem entrar em contato pelo telefone 0800 200 0115, via WhatsApp ou pelos canais digitais de monitoramento.
Os bairros afetados são, além do Centro:- os jardins Asteca, Alto da Boa Vista I e II, Birigui, Bandeirantes, Belo Horizonte, Bela Vista, do Café I e II, Catuaí I e II, Canaan, Cidade Nova II e III, Eldorado, Florença, Floresta, Guanabara, Los Angeles, Independência, Maragogipe, Marajoara, Maracanã, Maria do Carmo, Monte Carlo I e II, Nobre do I ao VI, Ouro Verde, Primavera, Portal Arabela, Rosângelo, San Fernando I e II, Santa Terezinha, Tapajós, Terezópolis, Novo Horizonte e União;
-os conjuntos habitacionais Aviação, Casas Geminadas, Henrique Júlio Berger, Padre Ângelo Matiussi e Parigot de Souza;
-os residenciais Aida Gonçalves Nogueira, Agostino de Pizzaia, Park Solaris, Ernesto Francischini, Horácio Cabral e Tomei Nagatami,
-as vilas Formosa, Neves, Nogueira, Oliveira e Odório;
-os parques residenciais Itália, Kasato Maru, José Perazolo e Orlandino de Almeida;
-os parques Industrial Norte, Cidade Nova, Bandeirante I e II e Roland.