Cidade

Roubo de canetas emagrecedoras leva PM a reunir farmácias para discutir segurança

28 nov 2025 às 14:19

A série de furtos e assaltos a canetas emagrecedoras em farmácias de Londrina levou a Polícia Militar a promover uma reunião com representantes do setor farmacêutico na manhã desta sexta-feira (28). O objetivo foi alinhar estratégias para reforçar a segurança das farmácias diante do aumento dos crimes envolvendo medicamentos de alto valor.


O encontro ocorreu na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), sob a coordenação do comandante, tenente-coronel Ricardo Eguedis. Segundo ele, a preocupação cresce à medida que criminosos têm direcionado os assaltos a canetas injetáveis para emagrecimento, produtos cada vez mais visados no mercado paralelo.


Também participou da reunião Marcelo Freitas, coordenador de Prevenção de Perdas de uma grande rede de farmácias, que destacou as dificuldades do setor e a necessidade de medidas de segurança mais eficazes.


Para a Polícia Militar, o próximo passo é incentivar que as redes concorrentes atuem de forma integrada, compartilhando informações e adotando estratégias unificadas de segurança. Segundo o comando do 5º BPM, a cooperação entre empresários e forças de segurança é essencial para reduzir os crimes nos estabelecimentos farmacêuticos.