lago A montagem da decoração de Natal em Londrina já começou e pode provocar algumas mudanças no trânsito nos próximos dias. A Rua Professor Joaquim de Matos Barreto , que fica às margens do Lago Igapó II, na região central, ficará interditada desta quarta-feira (20) até sábado (22) para a montagem da balsa e da árvore de Natal flutuante.
Assim como nos últimos anos, a árvore gigante será uma das principais atrações do Natal de Londrina e desta vez terá 38 metros de altura.
Moradores e turistas também passarão por uma passarela flutuante que será montada nos próximos dias.
"Vamos entrar por um pórtico de 2022, atravessar o lago e sair no ano de 2023, fazendo alusão ao ano novo", explicou a diretora de turismo da Codel, Roberta Zulin.
O investimento na decoração de natal será de R$ 5,8 milhões. O valor chamou a atenção da população. A expectativa, segundo a Codel, é de que esse valor gere uma receita maior para o município.
Para montar a balsa onde ficará a árvore, os técnicos precisarão utilizar toda a pista da Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, trecho que fica logo após a conversão da Avenida Higienópolis. Um guincho está no local ajudando na montagem.
A previsão é montar a balsa ao longo desta quarta-feira (20) e instalar a árvore até sábado (22). Se chover com intensidade, os trabalhos serão adiados.