Cidade

Ruas do União da Vitória recebem reparos paliativos, mas solução definitiva só vem em janeiro

29 dez 2025 às 11:53

Uma intervenção emergencial da Secretaria de Obras trouxe um alívio temporário para os moradores do Conjunto União da Vitória III, na zona sul de Londrina. Na manhã desta segunda-feira (29), máquinas finalizaram reparos na Rua dos Zeladores, via que estava praticamente intransitável e prejudicando o itinerário do transporte coletivo na última semana.


Apesar da melhoria, o cenário no bairro ainda é de alerta. Na Rua dos Balconistas, uma cratera impede a passagem de carros, permitindo apenas que pedestres e motociclistas circulem com dificuldade. A erosão no local é crônica: um reparo havia sido feito há apenas seis meses, mas a estrutura cedeu novamente sobre as redes de drenagem. Moradores relatam medo de acidentes noturnos e dificuldade de acesso às próprias garagens.


Cronograma de Obras

O secretário de Obras, Otávio Gomes, explicou que os problemas em ambas as vias estão ligados a falhas nas galerias pluviais. Um diagnóstico técnico da rede de drenagem já está em curso para evitar que novos reparos "tapa-buracos" sejam perdidos na primeira chuva forte.


LocalSituação AtualPrevisão de Obra Estrutural
Rua dos Zeladores                                        Liberada (paliativo)                                    Janeiro de 2026
Rua dos BalconistasInterditada para carros Janeiro de 2026