Cidade

Sanepar deve tapar buracos abertos em obras da cidade até o início de maio

14 abr 2023 às 14:59

Nas últimas semanas, nossa equipe de reportagens mostrou uma série de buracos abertos, em obras da Sanepar, que comptometem a segurança da população. 


Segundo Gil Gameiro, gerente regional da Sanepar, esses problemas ainda são questões mal resolvidas da antiga empreiteira, que teve o contrato rompido.


Ele reforça que o volume de obras é grande,  mas que a contração de uma nova empreiteira já está agilizando o serviço. "Estamos investindo R$ 150 milhões em obras entre Londrina e Cambé. Esses investimentos causam problemas de execução com relação à abertura: a Sanepar trabalha com tubulação enterrada. Para realizarmos essas melhorias, precisamos escavar e escavar significa causar transtorno."


Segundo Gil, a previsão é de que até o início de maio, todos os buracos abertos para manutenção, em Londrina, serão fechados. "Há uma nova empresa realizando os serviços de manutenção e a nossa previsão é de que neste final de abril, começo de maio, haja a qualização de todas as calçadas e asfaltos abertos, onde faltam reposições" finaliza.