Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Sanepar promete antecipar fim de obra e solucionar constantes desabastecimentos

Após reunião convocada pelo prefeito Conrado Scheller, que cobrou esclarecimentos sobre as recorrentes interrupções
07 mar 2025 às 18:52
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Cambé recebeu diretores da Sanepar na tarde desta sexta-feira (7). A reunião foi convocada pelo prefeito Conrado Scheller, que cobrou esclarecimentos sobre as recorrentes interrupções no fornecimento de água em diversos bairros do município, soluções, prazos e que se tenha resolutividade nas obras e também nas comunicações apresentadas pela empresa. Representantes da Sanepar prometeram antecipar para abril o fim de uma importante obra que será solução para a constante falta de água na cidade. 


Também participaram do encontro o vice-prefeito Zezinho da Ração, os deputados estaduais Tercílio Turini e Cobra Repórter, os dez vereadores, secretários municipais, representantes da comunidade e servidores da Prefeitura.


O gerente-geral da Sanepar na região, Gil Gameiro, explicou que duas situações contribuem para a falta de água constante: a Sanepar vem realizando uma série de obras em vários sistemas, e uma delas é a de uma construção de estação elevatória exclusiva para trazer água para Cambé – que antes se dividia com a região Oeste de Londrina; e a outra é o forte calor que faz nessa época do ano, aumentando o consumo e diminuindo os volumes nos reservatórios.


A Sanepar investiu cerca de R$ 27 milhões na adutora Sergipe, com construção de estação elevatória que traz água do Centro de Londrina até a região do Viaduto da PUC, e depois um braço passa a levar a água diretamente ao reservatório do Fórum, abastecendo o restante da cidade. Estima-se que após a obra, o município receba 37 milhões de litros exclusivos por dia, mantendo esses reservatórios com água e acabando com o problema de desabastecimento.


Até lá, a empresa trabalha com dois prazos. Entregar toda a obra até o mês de abril. Ou que, em pelo menos 15 dias, uma parte da obra no reservatório Maria Lucia em Londrina fique pronta, Cambé passe a receber 30% a mais de recursos e também não tenha mais problemas com a falta d’água.

Outras notícias

Debates sobre gestão pública marcam encontro promovido por FAUEL e Iter

Rota do Natal em Londrina começa a funcionar neste domingo a partir das 10h

Geração de emprego em Londrina supera a marca de 9 mil postos de trabalho em 2025


O prefeito Conrado Scheller destacou que ninguém está contente com esse momento que a Sanepar tem passado para Cambé, mas que o diálogo ajuda a entender melhor a situação e traz mais segurança e resolutividade. “Não é a primeira vez que nós nos encontramos com a Sanepar. O que fiquei satisfeito é com a unidade que trouxemos para essa reunião. Os dez vereadores, vereadoras, deputados estaduais, associação comercial participando e, principalmente, a Sanepar dando respostas. O que buscávamos aqui hoje era uma previsibilidade para o fim desse drama de faltar água em Cambé. Atendendo aos nossos pedidos, a Sanepar conseguiu fazer plano A, plano B, plano C, trazer inovação de solução e quem sabe nos próximos 20 dias tenhamos definitivamente a solução desse problema. O acúmulo de obras que está acontecendo na cidade, em razão do momento climático que o mundo está vivendo, ocasionou essa situação dramática para o município, mas que essas obras agora trazem uma solução definitiva a médio prazo”.


O gerente-geral da Sanepar na região garantiu que até abril a obra vai estar concluída e a falta d’água vai ser resolvida definitivamente. “Essa onda de calor que está assolando toda a região norte do estado e o Paraná inteiro faz com que tenha maior demanda e com isso a gente precisa fazer manobras compensatórias. E essa obra vem resolver isso definitivamente. O prazo que temos é abril, estamos executando a limpeza de um trecho da linha até nos próximos 15 dias e se tudo der certo a gente tem o último resto de obra para terminar. Se a gente conseguir terminar de fazer a limpeza em 15 ou 20 dias, já ameniza a situação”, disse.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Motorista avança preferencial, atropela casal em moto e foge na zona norte de Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Acidente entre duas motos deixa três feridos na zona norte de Londrina

Cidade

Família fica há 20 dias sem energia por conta de cabo rompido em Londrina

Cidade

Fios soltos causam interdição e risco a motoristas na zona leste de Londrina

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Criança de 5 anos morre ao cair de janela do banheiro do 12º andar de prédio

Cidade
Londrina e região

Demissão de professoras em CEI de Londrina causa comoção e protesto de pais

Brasil e mundo
Brasil

Mãe de Mel Maia é encontrada morta em casa, aos 53 anos, no Rio de Janeiro

TAROBA FM - Noticia dos Famosos Londrina
Brasil

Sandrão diz que andava armado em Tremembé e detona série: "Mentira"

Brasil e mundo
Brasil

Pai e madrasta têm prisão preventiva decretada após polícia achar corpo de criança esquartejada

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 10 | Lançamentos da Prestes Construtora

Podcast PodFala com a Tai | EP 5 | Música, Carreira e Paixão | Mateus Moretti

Podcast Café Com Edu Granado | EP 40 | Superação e Aprendizado | Daniel Cardoso

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.