Pouco mais de um mês após o anúncio do convênio, a Santa Casa de Cambé adquiriu e instalou mais de 170 equipamentos de última geração, com investimento de R$ 3 milhões, impactando o atendimento aos pacientes.
Na maternidade, foram adquiridos bilirrubinômetro, reanimador neonatal, ventilador pulmonar para bebês, berço aquecido e incubadora, garantindo atendimento seguro a recém-nascidos em risco.
Na UTI, já funcionam três novos ventiladores pulmonares com monitoramento gráfico em tempo real e conectividade com o sistema hospitalar, proporcionando dados precisos para o atendimento médico.
O centro cirúrgico recebeu aparelhos de anestesia, mesas cirúrgicas, bisturis eletrônicos e monitores digitais, enquanto o diagnóstico foi aperfeiçoado com bomba injetora de contraste e raio X portátil.
A modernização visa procedimentos menos invasivos, maior precisão no atendimento médico e mais conforto para o paciente. Todos os setores, inclusive lavanderia, foram beneficiados.
Em breve, serão iniciadas obras na enfermaria, com investimento de R$ 2 milhões, reforçando o projeto “Rumo aos 60”, em referência aos 60 anos da Santa Casa de Cambé, que será totalmente renovada.