A Secretaria de Saúde de Londrina apresentou a Caderneta da Pessoa Idosa e os novos modelos para crianças e gestantes, em um evento de lançamento no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Os materiais servem para o registro de informações, acompanhamento e desenvolvimento da saúde, e agora, estão atualizados, com mais orientações para as famílias e novos espaços para ajudar no diagnóstico de condições de saúde, especialmente das crianças e gestantes.
“As carteiras são úteis para todos, para o serviço de saúde, para os profissionais de saúde, para os gestores, mas principalmente, para as pessoas que procuram o Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou a diretora da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Maria Goretti Lopes.
Na região de Londrina, cadernetas já foram disponibilizadas para a 17ª Regional de Saúde e deverão ser distribuídas para os municípios nos próximos dias. “Todas as nossas Regionais de Saúde vão providenciar a chegada do quantitativo necessário para cada município, para essas fases da vida: criança de 0 a 9 anos, todas as gestantes do Paraná, e todas as pessoas com 60 anos ou mais”, completou a diretora.