Cidade

Secretaria de Cultura diz que Bloco Bafo Quente pediu novo lugar para o evento

08 fev 2024 às 13:24

Durante entrevista coletiva, o Secretário Municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini afirmou que o evento de Carnaval, com o Bloco Bafo Quente, foi adiado, já que o projeto pediu um novo local para a realização, já que o projeto de festa no Centro Social Urbano (CSU) foi cancelado.


Entre os motivos para o cancelamento estão a falta de tempo hábil e de recursos financeiros para atender as exigências do Corpo de Bombeiros, que passou a seguir normas de segurança mais rígidas nesse ano. No relatório apresentado por organizadores do evento, a estimativa de público seria de duas mil pessoas, bem abaixo do que realmente seria esperado. Já que no Carnaval do ano passado, realizado no Jardim Botânico, o Bloco Bafo Quente arrastou cerca de 30 mil foliões.


Pellegrini diz que a maior dificuldade foi a adequação com as exigências do Corpo de Bombeiros. “A questão é que não conseguimos adequar os projetos com as exigências dos Bombeiros. Quando os projetos foram apresentados, isso não existia, do ponto de vista legal. O planejamento de carnaval foi apresentado em junho do ano passado e essas questões foram colocadas quando nos reunimos com as forças de segurança”, pontuou.

 

Com o adiamento, a secretaria afirma que ainda não existe uma data exata para a apresentação do Bloco Bafo Quente, que está fazendo solicitações para análise de nova data e espaço se adequando em todas as exigências feitas pelas autoridades.