A Secretaria Municipal de Fazenda promoverá neste sábado (21), das 9h às 15h, um plantão de atendimento do Programa de Regularização Fiscal (Profis). A ação é voltada aos contribuintes que estejam com débitos de tributos municipais, e desejem aderir ao Profis. Para participar, é preciso agendar previamente um horário, por meio deste link ou do telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp. Ao todo, estão disponíveis 240 vagas, e os atendimentos serão realizados na Praça de Atendimento da Fazenda, localizada no andar térreo da sede da Prefeitura de Londrina (Av. Duque de Caxias, no 635).
O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, explicou que os contribuintes que fizerem sua adesão ao Profis receberão descontos significativos nos juros e multas. Neste momento, os descontos são de 90% para os pagamentos feitos à vista. Quem precisar fazer o parcelamento, terá desconto de 80% se a dívida for quitada até dezembro, e de 40% se as parcelas se estenderem até 2022. “Reforçamos que essas condições se aplicam não só às dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas também a outros tributos e taxas, como o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Sobre Serviços (ISS), multas e autuações, entre outros”, frisou Perez.
Até o momento, o Profis 2021 já registrou a adesão de 31.725 munícipes, que negociaram, ao todo, R$ 84.184.794,16. Deste montante, já foram arrecadados R$ 34.094.155,82. Do total de adesões, 20.313 referem-se a pagamentos à vista, o que corresponde a 64,02% das adesões ao programa. Os demais acordos firmados tiveram parcelamento das dívidas.
Adesão on-line – Quem deseja negociar suas dívidas de tributos municipais também pode fazê-lo pela internet. Para isso, basta acessar o portal da Prefeitura e clicar no banner “Profis 2021 – Programa de Regularização Fiscal” (clique aqui). Ao fazer isso, será possível optar pela emissão do boleto para pagamento à vista ou parcelado.
Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp. É possível, ainda, fazer o contato pelo e-mail [email protected].